D+ Titulo
Bolsa de valor
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
17/02/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A hegemonia das maxibolsas acabou. Embora elas ainda apareçam nas próximas estações, o tamanho do acessório começa a diminuir. Na última edição dos desfiles da São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio, até mesmo bolsas de mão foram lançadas como tendência para serem usadas durante os meses de clima frio.

A professora de moda Miti Shitara atribui a mudança às cobranças do mercado. “Há sempre a necessidade de uma reciclagem, de novidades. Mesmo as maxibolsas sendo utilizadas, vai haver espaço para as menores também”, diz.

Outra tendência apontada pela especialista é na cartela de cores. “Tivemos muito prata e dourado, mas agora a tonalidade vem mais sóbria, puxada para o preto, assim como cores pálidas e algumas fluorescentes.”

A consultora de moda do Senac Beth Salles, baseada em pesquisa que fez na Europa recentemente, diz que até mesmo os estilistas ficaram indecisos quanto ao tamanho da peça na próxima estação. “Nos desfiles e vitrines vi as bolsas peti(pequenas), mas na rua só deu maxibolsa. Isso não quer dizer que os modelos menores não sejam aderidos, inclusive os transpassados.”

ESTILO

A moda, que para Miti é democrática, atende a todos os gostos. Enquanto as peças grandes devem ser usadas por mulheres altas e magras, as menores são ideais para as baixinhas.

“O que importa é que todas se sintam bem com a composição que fizerem”, diz a especialista. Para quem ainda preferir as maiores, a professora Miti lembra que elas ficam bem com roupas esportivas. A sugestão de Beth é que a escolha do modelo deste acessório seja feita de acordo com o período do dia. “Quanto mais cedo for, maior tem de ser o tamanho da bolsa.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;