Política Titulo
PP de S.Caetano se reorganiza para pleitear cargo de vice
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/02/2008 | 08:19
Compartilhar notícia


O PP de São Caetano quer sair da situação de mero coadjuvante – ostentada nas eleições de 2004 – para ser um dos principais agentes políticos do pleito deste ano.

Na última disputa municipal, o partido lançou apenas quatro candidatos a vereador que, juntos, arregimentaram 826 votos. Mas a direção da legenda garante que agora a história será diferente. “Nosso desejo é integrar a chapa majoritária que lançará a reeleição do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) com o cargo de vice-prefeito. Depois, lançaremos grupo completo de candidatos à vereança (17 nomes)”, vislumbra o presidente municipal da sigla, Elisio Peixoto.

Entre os progressistas que estão no páreo para fazer dobradinha com Auricchio está o líder do governo na Câmara, o vereador Gilberto Costa. Procurado, o parlamentar – está em seu terceiro mandato e foi o segundo mais votado em 2004, com 3.416 votos, à época pelo PSB – prefere não comentar sua posição. “O presidente do PP pode falar em meu nome”, desconversa.

Mesmo se não atingir o principal objetivo, o partido passa por um processo de reorganização para mudar a quase inexpressiva participação na eleição passada. Para tanto, de acordo com Peixoto, somente em 2007 foram realizadas 113 reuniões com lideranças comunitárias para atrair novos integrantes.

“Temos 600 filiados, sendo 35 pré-candidatos a vereador, todos com potencial e condições reais de obter ao menos 500 votos cada”, destaca o líder progressista. “Nossa previsão é chegar a 15 mil votos com a chapa que será montada.”

Peixoto garante que seu próprio nome não estará na lista dos pretendentes a uma cadeira na Câmara, contrapondo o que estava sendo cogitado na última semana. “Cheguei ao PP como vice-presidente com o pensamento de ser candidato a vereador. Mas assumi o partido e, agora, me dedicarei às campanhas dos filiados”, explica o também secretário-executivo do Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social).

Ajuda - A campanha do PP terá apoio de nomes de peso para a legenda chegar ao objetivo de conquistar duas vagas na Câmara – se Gilberto Costa não for o escolhido para ser o vice de Auricchio. Os deputados federais Paulo Maluf (presidente estadual do PP), Celso Russomanno e Aline Correa estarão nas ruas da cidade durante as eleições. “Eles estarão presentes para nos apoiar”, adianta Peixoto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;