Nacional Titulo Explosão
Encontrados corpos de dois funcionários em mina de SC

Eles estavam desaparecidos desde a madrugada desta segunda, quando a mina onde trabalhavam explodiu

05/05/2008 | 08:16
Compartilhar notícia


Os bombeiros encontraram os corpos dos dois funcionários da empresa Carbonífera Criciúma que estavam desaparecidos desde a madrugada desta segunda-feira, após a explosão de um cilindro de gás usado para soldar equipamentos dentro de uma mina em Lauro Müller, Santa Catarina. Os corpos de Genivaldo da Silva, 33 anos, e Loreni Hoffmann, 34, foram encontrados a 5 km da entrada da mina.

Segundo o major Carlos Moisés da Silva, do batalhão do Corpo de Bombeiros de Tubarão, técnicos aguardam a liberação da mina para darem início à análise que vai identificar a causa do acidente.

De acordo com a assessoria da empresa, 27 funcionários trabalhavam na manutenção da mina, quando ocorreu um problema em um equipamento de solda, com um cilindro de oxicetileno. A explosão aconteceu por volta das 4h, em uma oficina de manutenção, localizada no subsolo da mina.

Dos 25 funcionários resgatados com vida, 12 apresentaram ferimentos leves e um teve traumatismo crânio-encefálico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;