Política Titulo Criação de cargos
Parra recua e ajuda governo a destravar criação de cargos

Vereador de S.Caetano vota contra adiamento do projeto que amplia empregos no Consórcio

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
30/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 O vereador de São Caetano Edison Parra (PHS) recuou e decidiu ajudar o governo do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) a destravar o projeto que autoriza a criação de cargos no Consórcio Intermunicipal. Em reunião extraordinária da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, ontem pela manhã, o parlamentar votou contra a suspensão do prazo que o grupo tinha para dar parecer à proposta. Com isso, a medida deve ser colocada em votação nas primeiras sessões de agosto, quando encerra o recesso parlamentar.

O projeto de realização de concurso público para contratação de 33 servidores no colegiado de prefeitos estava emperrado na Casa desde o mês passado. Integrantes da Comissão de Finanças contestavam a falta de impacto financeiro que as admissões causariam no Orçamento de São Caetano.

Relator da medida, Cidão do Sindicato (Solidariedade) fez questionamentos formais em relação ao texto. Pelo regimento interno do Legislativo, as indagações suspendiam automaticamente o prazo que a comissão tinha para dar parecer ao item e, portanto, a proposta não poderia ser votada. Quem oficializou a carta à Prefeitura foi Beto Vidoski (PSDB), que preside a comissão.

Na semana passada, o governista Chico Bento (PP) protocolou documento no gabinete do presidente da Casa, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), questionando a legalidade da solicitação de Vidoski.

Diante do impasse, Vidoski realizou reunião extraordinária na qual pretendia ratificar os questionamentos do relator. Contudo, sem o voto de Parra, a comissão não conseguiu manter a suspensão do prazo.

Pressionado pelo prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio, Luiz Marinho (PT), Pinheiro garantiu que não tem pressa para a votação da medida. Líder do governo na Câmara, Jorge Salgado (Pros) não soube detalhar informações sobre andamento do projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;