Cena Política Titulo
Preto no branco
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
30/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A campanha eleitoral está esquentando. Começam a aparecer os primeiros carros de som, panfletos, cavaletes e placas. Junto com o material de divulgação vem as irregularidades. O princípio de quem pretende exercer cargo público é respeitar a lei. Mas isso não ocorre com frequência. A situação se agrava quando o desrespeito às regras eleitorais é feito por quem concorre à reeleição. Em visita à região na segunda-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu exemplo. Estava amparado por duas estruturas de trabalho, com recursos humanos e equipamentos diferentes para atividades do governo e para a campanha na qual pretende exercer mais um mandato à frente do Palácio dos Bandeirantes. Durante todo o dia, seu staff foi administrativo. Esteve em vistoria ao terreno que abrigará a Fábrica de Cultura, em Diadema, como comandante do Estado. No início da noite, começou a intercalar momentos de gestor público com instantes de candidato. Para cada tarefa, uma organização diferente. Carro oficial do governo, na cor preta, para deslocamentos como governador. Veículo claro para corridas atrás de votos. Celular preto para ligações referentes à administração paulista. Aparelho branco para telefonemas eleitorais. Tablet preto para e-mails e troca de informações acerca do andamento do Palácio dos Bandeirantes. Computador branco para o trabalho exercido para campanha. Santista de carteirinha, Alckmin adotou, de fato, o preto no branco.

Alinhados
Secretário estadual de Esporte, José Auricchio Júnior (PTB) recebeu em jantar na sua casa, em São Caetano, o senador Aloysio Nunes (PSDB), candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Aécio Neves (PSDB). Discutiram o cenário eleitoral e futuras ações de campanha no Grande ABC. Nos próximos dias deve haver agendas de grande porte na região.

Sem promessa
Em visita a pizzaria de Santo André na segunda-feira, Andrés Sanchez, candidato a deputado federal pelo PT, elogiou o município, mas não fez promessas. “Tenho grandes amigos empresários aqui, grandes associações, tem o (clube) Primeiro de Maio. Tudo isso vou pegar e ver no que posso ajudar. Não prometo nada, mas vou brigar bastante para tentar melhorar a vida do povo.”

Renúncia
A explicação para a desistência da ex-vereadora de São Caetano Sueli Nogueira (PTB) em disputar vaga de deputada estadual é curta e grossa: renunciou para apoiar a candidatura do capitão da PM Robinson Castropil, que tem respaldo da administração Paulo Pinheiro para conquistar vaga à Assembleia Legislativa. Em 2016 ela vai tentar ser vereadora de novo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;