Cena Política Titulo
Cumpra a lei, prefeito!

Atenção, prefeito Luiz Marinho: sua administração está dormindo em pleno expediente.

Por Do Diário do Grande ABC
06/02/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Atenção, prefeito Luiz Marinho: sua administração está dormindo em pleno expediente. Afinal, é lei em São Bernardo que toda propaganda exposta na cidade tem de ter 50% do espaço para campanha institucional. O descumprimento acarreta em multa. Sabia disso, prefeito? Então, como se explica as faixas estendidas em vários pontos do município, inclusive perto do prédio do presidente da República, lançado o terceiro mandato de Lula como chefe da Nação?

 Não dá para alegar dificuldade em localizar o autor do delito. Basta chamar a dona Francisca Vitória e multá-la. Ah, é preciso também arrancar as faixas ilegais. O que não se pode permitir é essa omissão do governo. Há uma regulamentação para esse tipo de divulgação na cidade e ela tem de ser cumprida.

 Quero crer que os olhos fechados da administração Marinho não o sejam porque a propaganda faz campanha pró-Lula, padrinho político do prefeito. Se fosse ‘Serra vem aí', as faixas ainda estariam penduradas? Vamos trabalhar, minha gente! Leis foram feitas para serem cumpridas.

Bastidores

Nunca na história desta Casa

Alguém se lembra desta frase: "Nunca na história deste País"? Exatamente. Ela foi eternizada pelo presidente Lula em seus discursos sobre os bons ventos da economia (agora nem tantos), crescimento do mercado imobiliário, desenvolvimento disso ou daquilo. Agora é São Bernardo quem entra para a história. Afinal, nunca na história da cidade um governo em início de gestão deixou de enviar projeto à Câmara, nem que fosse para denominação de ruas. E isso o atual prefeito conseguiu: nada, exatamente nada, foi enviado à Casa, na sessão que marcou o início dos trabalhos legislativos. Marinho não enviou nada.

 Falta de tempo

O não envio de projeto do Executivo pode ter uma explicação: a falta de tempo do prefeito, cuja agenda está abarrotada de compromissos: coquetel no Paço para a produção do filme Lula, Filho do Brasil, tirar foto com a atriz Glória Pires na Igreja Matriz, ir ao teatro com um ex-secretário do prefeito João Avamileno, de Santo André, dar o pontapé inicial no jogo do São Bernardo (agora sob o comando de seu homem de confiança, Luis Fernando) e assim vai indo.

 Carta à população

Tem político que faz qualquer coisa para aparecer. Mas será que aparece? O Psol de São Caetano exemplifica bem isso. Na primeira sessão do ano na Câmara, o partido distribuiu uma ‘carta aberta à população' criticando a falta de medicamentos nas repartições de Saúde da cidade. Só que a sessão tinha meia dúzia de gatos pingados. Um giro rápido pelo município foi suficiente para constatar que ninguém nas ruas, ou mesmo em sua casa, recebeu tal ‘carta', que ficou restrita às dependências do prédio da Rua Amazonas.

 Sensatez

Presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Paulo Lage, é um dos poucos sindicalistas com cérebro. A maneira didática e ponderada como que discute todos os temas relacionados e/ou referentes ao sindicalismo faz com que seja respeitado em suas opiniões. Em visita ao Diário, garantiu que a crise não chegou ao seu segmento, mas que há todo um terrorismo de empresários com o caixa cheio.

 Quem é, quem é

Descobriram quem é o personagem que iniciou trajetória política quando tinha 13 anos? . Não. Aqui vai mais uma dica: ele está à frente de uma grande e importância instituição trabalhista e se prepara para tornar-se um dos principais políticos do Grande ABC. Resposta só amanhã.  (Colaborou Lola Nicolás)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;