Márcio Bernardes Titulo
Seleção deslumbrante

Por que a seleção não joga sempre como na terça-feira? Fico pensando nos jogos contra Argentina, Colômbia e Bolívia...

Por Especial para o Diário
13/02/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Por que a seleção não joga sempre como na terça-feira? Fico pensando nos jogos contra Argentina, Colômbia e Bolívia, só para ficar nas atuais eliminatórias e aumento as dúvidas. Penso nos amistosos contra Portugal e Itália e minha cabeça entra em parafuso.

Acho que a Seleção Brasileira precisa jogar sob pressão. Ou contra os grandes do futebol. Os jogadores entram pressionados, concentrados, atentos e usam da melhor criatividade para vencer o adversário.

Em Londres, sem tempo para treinar seu time, Dunga sentiu um gostinho de alívio com a convincente vitória sobre a Itália. Mas sem soberba ele precisa entender que esse triunfo aconteceu muito mais pelo talento individual e inspiração dos seus jogadores, do que devido a qualquer planificação tática.

Com a demissão de Felipão no Chelsea e o fantasma de Luxemburgo e Muricy rondando o cargo, o técnico da seleção está se sentindo cada vez mais fortalecido.

Um único pecado no Emirates: Alexandre Pato deveria ter jogado pelo menos meio tempo. O atacante do Milan atravessa ótima fase e é bambambã.

POLÊMICA

O São Paulo tem todo direito de reservar apenas 10% da capacidade do seu estádio para a torcida do Corinthians. Afinal está cumprindo o regulamento. Mas a grande pergunta não tem resposta: por que o Tricolor foi privilegiado como mandante num clássico que não será repetido no segundo turno?

A Federação Paulista poderia até indicar o Morumbi como local do jogo. Mas nunca privilegiar um dos times. Correto seria determinar meio a meio nas arquibancadas. Já disse algumas vezes que se nossos cartolas fossem honestos e competentes o futebol brasileiro seria imbatível.

DERRUBARAM FELIPÃO

Todas as informações convergem para uma realidade: o técnico foi traído por alguns jogadores da sua equipe, liderados por Drogba e Ballack.

Ainda magoado, mas de olho nos milhões que deverá receber de indenização, o brasileiro um dia qualquer ainda vai contar a verdade que ele conhece muito bem. Porque do lado de cá do Atlântico a notícia chegou com força indesmentível.

É só dar tempo ao tempo.

Outra coisa ficou clara: em qualquer lugar do mundo, seja a circunstância que for o técnico tem de ganhar jogos. Não importa se é competente, famoso ou campeão.

Os cartolas, amadores ou profissionais são todos iguais. Mandando o técnico embora numa má fase, eles tiram o corpo deles fora e dão uma satisfação a torcida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;