Esportes Titulo
Após subir no ranking, Guga estréia em Buenos Aires
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
17/02/2004 | 01:45
Compartilhar notícia


Apesar da derrota na final do Torneio de Viña del Mar, Gustavo Kuerten inicia a semana com boas notícias. Ele subiu 11 posições na Corrida dos Campeões e agora é o 13º colocado, com 54 pontos. No ranking de entradas, o catarinense permanece em 17º, com 1.455.

O suíço Roger Federer lidera as duas listas. Guga seguiu nesta segunda pela manhã para Buenos Aires, na Argentina, e estréia nesta terça no torneio Gira Latina Americana contra o espanhol David Ferrer. O brasileiro deve entrar em quadra às 19h (de Brasília, com Sportv).

Esse será o segundo confronto entre o Guga e Ferrer (70º no ranking de entradas). Em 2003, os dois se enfrentaram em Acapulco, no México, e o catarinense venceu por 2 a 1 (5/7, 6/1 e 6/2).

O tenista brasileiro, que lutava pelo segundo título em Viña del Mar (foi campeão em 2000), não reclamou da derrota. "Não saiu o resultado que eu queria, mas estou contente por ter chegado à final e perdi para um chileno, que foi uma coisa boa para o torneio", disse Guga.

Saretta - O paulista Flávio Saretta subiu 83 posições na Corrida dos Campeões e agora ocupa a 51ª posição. Já no ranking de entradas, Saretta ascendeu do 45º para o 44º lugar.

Saretta também vai disputar o Gira Latina Americana e estréia nesta segunda contra o brasileiro naturalizado alemão Tomás Behrend, com quem nunca jogou oficialmente. "Somos amigos. Conheço o jogo dele. É um cara que joga bem no fundo, com golpes e saques fortes", afirmou o brasileiro, que nesta segunda treinou com o equatoriano Nicolas Lapentti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;