Setecidades Titulo
Polícia identifica acusado de seqüestro
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
24/06/2006 | 08:14
Compartilhar notícia


A polícia conseguiu identificar o terceiro assaltante que participou de um seqüestro relâmpago no qual mãe e filha foram tomadas como reféns na última terça-feira no bairro Montanhão, em São Bernardo. Trata-se de Jairo Ribeiro Cerqueira, 21 anos, foragido, responsável por atirar contra policiais durante a ação, que terminou com dois acusados presos, um deles baleado pela polícia.

Investigadores do 6º DP de São Bernardo conseguiram obter a identidade e o endereço de Cerqueira por conta de delações feitas pelos outros dois presos: Moisés Moreira Lopes, 22 anos, que foi baleado, e um adolescente de 14 anos.

Cerqueira morava com a mãe na favela do Montanhão. Na residência, os policiais obtiveram sua foto. A polícia acredita que ele e Lopes realizaram diversos assaltos e seqüestros relâmpagos na região por causa da semelhança da descrição física de ambos fornecida por vítimas de outros casos.

Na terça-feira, uma dona-de-casa e sua filha de 11 anos passaram por horas de terror. Ambas estavam em um Golf preto e trafegavam pela estrada do Montanhão quando foram supreendidas pelo grupo de assaltantes.

Com as armas apontadas para o carro, forçaram a dona-de-casa a parar o veículo. No início da estrada do Montanhão, dois assaltantes desceram do veículo e levaram a garota até uma construção abandonada. A menina seria a garantia de que a vítima iria até uma agência bancária para sacar dinheiro.

Em um banco na região central, um policial desconfiou do nervosismo da vítima e prendeu o adolescente. Na construção abandonada, houve o tiroteio com policiais.

Vítimas que reconhecerem Cerqueira e Lopes devem contatar a polícia pelos telefones 4121-3535 ou 181.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;