Cena Política Titulo
Os fantasmas se divertem

A velha tática de deixar o paletó na cadeira para dar a impressão de trabalho árduo segue a todo vapor no Grande ABC

Por Do Diário do Grande ABC
24/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A velha tática de deixar o paletó na cadeira para dar a impressão de trabalho árduo segue a todo vapor no Grande ABC. Tem uma prefeitura da região em que há de tudo: servidor comissionado que passa boa parte do dia em seu próprio estabelecimento; funcionário que apenas bate cartão no setor e volta para casa e até os que ganham no fim do mês, mas sequer são conhecidos pelos colegas de trabalho. Recentemente, um dirigente partidário figurou tranquilamente entre os quadros de servidores, com salário acima de R$ 6.000, mas ficava boa parte do dia fazendo discussões políticas, sempre relacionadas à sua legenda. Ele já saiu, mas não deixou nenhuma lembrança no suposto setor da administração, até porque praticamente não deu as caras.
A gente sabe que a maioria dos comissionados das administrações públicas é de indicados dos políticos que formaram a coligação vencedora, mas o que se espera é que, se não há concurso público para assumir a função, que pelo menos o cidadão vá ao local de trabalho. Certamente, isso ainda vai render muito trabalho para o Ministério Público...

Bastidores

Deixa para lá
O diretor de Turismo da Prefeitura de São Bernardo, Marcos Cláudio Lula da Silva - filho do presidente Lula - se livrou de mexer no bolso. O jornal Notícias do Município, que é o Diário Oficial da cidade, publicou, no dia 17, cancelamento de um auto de infração contra Lulinha. A decisão partiu da seção de fiscalização e assentamento de posturas, comércio e abastecimento, da Secretaria de Serviços Urbanos. Na publicação, não há o motivo que gerou a multa.

Atleta
Depois do vereador de Santo André Paulinho Serra (PSDB) tentar a sorte como corredor, agora é a vez do senador Eduardo Suplicy (PT) se arriscar no pedestrianismo. O petista se inscreveu na 7ª Meia Maratona de São Bernardo, que ocorrerá no dia 2. Só fica uma questão: será que, mesmo correndo, ele terá fôlego para falar do famoso projeto Renda Mínima aos competidores?

Do estádio para o gabinete?
O jornalista e apresentador Milton Neves está se assanhando no meio político. Na terça-feira, ele reuniu-se com o presidente estadual do PSL, Roberto Siqueira, para tratar de uma possível candidatura ao governo do Estado. A decisão, no entanto, se disputará ou não o Palácio dos Bandeirantes só será tomada após uma pesquisa de opinião, que irá durar 30 dias, para saber a aceitação do nome do apresentador. Se der certo a empreitada, não será o primeiro nome do mundo da bola a tentar outros ares. Quem também tem se animado é o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, que vê com bons olhos a chance de sair a senador por Tocantins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;