Nacional Titulo
Menores infratores se rebelam e fogem no Rio
Por Do Diário OnLine
01/06/2002 | 15:20
Compartilhar notícia


Pelo menos 60 menores fugiram do Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, neste sábado, depois de uma rebelião que durou quase cinco horas. Trinta fugitivos foram recapturados, e dez estão feridos. No motim, os internos destruíram a maior parte da área interna da instituição que abrigava 270 infratores.

A rebelião começou por volta das 21h desta sexta, após o anúncio da exoneração do diretor do instituto, Petre da Costa, e de outros nove agentes, acusados de tortura. Os rebelados incendiaram colchões e outros objetos e jogam paus e pedras contra os policias que cercaram a instituição. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas.

Durante o tumulto, 40 menores conseguiram fugir pelo telhado e outros 20 por um buraco no alojamento que dá acesso ao pátio interno, onde pularam o muro. O diretor da instituição, Sidney Teles, abrirá uma sindicância para apurar as razões da rebelião. Os adolescentes afirmam que sofrem maus tratos.

Segundo Teles, o grande problema da instituição é a superlotação. O local abrigava 270 menores, sendo que tem capacidade para 160.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;