Esportes Titulo
Seleção renovada inicia trajetória rumo à África
Por João Novaes
Especial para o Diário
14/10/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


A busca pelo hexacampeonato na Copa do Mundo de 2010 começa hoje, em Bogotá. A renovada Seleção Brasileira do técnico Dunga estréia na fase eliminatória do Mundial da África do Sul às 19h (Globo) contra a Colômbia, no estádio El Campín.

O time que entra em campo hoje deve ser a mesma base que que disputou os últimos coletivos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no time titular.

Ao todo, serão 18 jogos contra as outras nove seleções sul-americanas, em sistema de pontos corridos, com turno e returno.

SANGUE NOVO

Somente nove dos 23 jogadores que fracassaram na Copa de 2006 foram chamados por Dunga: Júlio César, Gilberto, Lúcio, Juan, Mineiro, Gilberto Silva, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho. E apenas quatro enfrentaram os colombianos há quatro anos, na estréia do Brasil para as eliminatórias do mundial na Alemanha. Só Gilberto Silva e Lúcio começaram jogando. Kaká, que marcou o gol da vitória, e o meia Diego entraram no decorrer do jogo.

A partida de hoje, e a da próxima rodada, contra o Equador, no Maracanã, servirá de importante referência para a equipe-base que seguirá na competição. O atacante Vágner Love, do CSKA Moscou, que treinou entre os titulares no último trabalho realizado em Teresópolis, afirmou que já se prepara desde agora para integrar o escrete canarinho em 2010. “Penso em disputar a Copa. Para isso, temos de ir bem nas eliminatórias para ficar no grupo”.

O ex-palmeirense Love deve formar a dupla de ataque com Robinho, enquanto o polêmico Afonso fica no banco. Entretanto, a posição de centroavante continua como o maior problema da seleção: nem Love nem Afonso tiveram atuações convincentes com a camisa verde-amarela.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;