Política Titulo
Vereadores vão trabalhar sem receber os subsídios
Por Das Agências
07/08/2001 | 00:34
Compartilhar notícia


Os nove vereadores de Araçoiaba da Serra, a 115 km de São Paulo, terão que abrir mão do subsídio de R$ 1,5 mil e trabalhar de graça até o fim deste ano. A presidente da Câmara, Idalina Maria Ferreira Duarte (PMDB), baixou um ato suspendendo o pagamento dos valores para não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Segundo a lei, as Câmaras municipais só podem gastar no exercício corrente até 10% a mais que o valor despendido no ano anterior. Em Araçoiaba, as despesas da Câmara no primeiro semestre aumentaram 36,30% em relação ao mesmo período do exercício passado.

O estouro no limite de gastos ocorreu porque, na legislatura passada, os vereadores reajustaram em mais de 100% seus vencimentos, que eram de R$ 600. O reajuste passou a vigorar este ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;