Esportes Titulo
Calmo, Schweinsteiger cala Diego Maradona
Carlos Tadeu
Do Diário do Grande ABC
04/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O meia Schweinsteiger, que antes do duelo de ontem chamou o estilo de jogo argentino de "desleal" e foi ironizado por Diego Maradona - "Será que ele está nervoso para a partida?" -, mostrou que estava bem calmo. Com exibição de gala, conduziu a Alemanha para a goleada histórica de 4 a 0 sobre os hermanos, arrancando elogios de seu treinador.

"Ele foi realmente extraordinário neste jogo. Teve uma participação brilhante, melhor ainda do que na partida anterior (na goleada por 4 a 1 diante da Inglaterra)", declarou Joachim Löw. "Conseguimos desestabilizar a Argentina. Estou impressionado", completou o técnico alemão.

Outro que tem motivos especiais para comemorar é o atacante Klose. Ontem, com os dois gols que marcou, exatamente em seu centésimo jogo com a camisa da seleção alemã, chegou aos quatro e é um dos artilheiros do Mundial da África do Sul, atrás apenas de David Villa, da Espanha, que tem cinco. Além disso, fez o seu 14º gol em Copas, igualou a marca do também alemão Gerd Müller, e está a apenas um do brasileiro Ronaldo, o maior goleador de todos os tempos.

A única baixa dos germânicos é o meia Müller, que ontem recebeu o segundo cartão amarelo e desfalcará a Alemanha nas semifinais diante da Espanha.

Foi a segunda vez consecutiva que os alemães eliminaram a Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo. Em 2006, em casa, os alemães superaram os argentinos nos pênaltis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;