Internacional Titulo
Bush elogia forças iraquianas e prevê redução de tropas americanas
Por Da AFP
04/01/2006 | 18:49
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, elogiou nesta quarta-feira as forças iraquianas, dizendo que elas estão progredindo na função de dar segurança ao país, o que vai permitir a Washington diminuir o número de soldados no Iraque neste ano.

"A missão é entregar cada vez mais território e responsabilidade às forças iraquianas", disse o presidente, depois de um encontro com oficiais militares americanos no Pentágono.

Bush afirmou que, se os iraquianos continuarem obtendo melhoras nos campos da segurança e da política, poderão ser discutidos possíveis ajustamentos com os líderes do novo governo do Iraque.

Depois da possível redução, as forças americanas que permanecerem no Iraque darão cada vez menos ênfase ao combate, privilegiando as tarefas de apoio e logística, disse Bush.

Bush afirmou, no entanto, que as forças iraquianas ainda precisam de treinamento adicional antes de serem consideradas "capazes e profissionais".  Ele lembrou que recentemente houve alegações de abuso físico de prisioneiros por parte da polícia iraquiana.






Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;