Internacional Titulo
Polícia acha material de Bin Laden em casa de suspeito de ataque em Bali
Por Do Diário OnLine
24/11/2002 | 13:31
Compartilhar notícia


A polícia indonésia declarou neste domingo que encontrou livros e CDs de discursos de Osama Bin Laden numa casa alugada por Imam Samudra, suspeito de ser o autor intelectual dos atentados a bomba do mês passado em Bali, na Indonésia.

A polícia disse que Imam Samudra foi líder do grupo que lançou o ataque de 12 de outubro em Bali, que matou mais de 180 pessoas, a maioria turistas estrangeiros. Samudra foi preso no lado ocidental da ilha de Java na quinta-feira, quando tentava embarcar num ferryboat para a ilha de Sumatra.

O comissário chefe de polícia de Java Central, Rus Bagyo, disse que a casa de Samudra é uma de três que a polícia revistou num povoado situado a 2 quilômetros do escola islâmica de Ngruki, perto da cidade de Solo, na província de Java Central.

Abu Bakar Bashir, o alegado líder da rede muçulmana militante regional Jemaah Islamiah, foi fundador da escola e lecionava lá até ser preso, no início de novembro, acusado de conexões com outros atentados a bomba na Indonésia.

Bashir nega ter cometido qualquer crime ou ter qualquer vínculo com o Jemaah Islamiah, que agências de inteligência vinculam à rede Al Qaeda, de Bin Laden, suspeita de ser responsável pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;