Internacional Titulo
Sete terroristas morrem em operação contra Al Qaeda no Iraque
Por Do Diário OnLine
Com Agências
12/06/2006 | 15:31
Compartilhar notícia


Uma nova operação contra a rede Al Qaeda no Iraque resultou na morte de sete terroristas nesta segunda-feira, em um ataque aéreo lançado pelas forças da coalizão perto da cidade de Baaquba. A ofensiva aconteceu na mesma região onde, na semana passada, foi morto o líder da Al Qaaeda no país, Abu Musab al Zarqawi.

Segundo comunicado divulgado pelo Exército dos Estados Unidos, a operação aconteceu depois que as forças da coalizão foram alvo de tiros de metralhadora. Além dos terroristas, duas crianças também morreram no ataque e uma terceira ficou ferida.

As suspeitas são de que os terroristas mortos facilitavam a ação dos combatentes estrangeiros na região. Vários lança-foguetes, foguetes e fuzis foram apreendidos na operação.

Outros ataques – Em ações paralelas à ofensiva da coalizão, 27 iraquianos morreram em variados pontos do Iraque. O ataque mais mortífero aconteceu em Dura, no sul de Bagdá, onde uma bomba lançada contra um ônibus matou seis funcionários do setor petroleiro e deixou outros 12 feridos.

Outros seis civis morreram e 30 ficaram feridos na explosão de dois carros-bomba num intervalo de quatro minutos na cidade de Balad, de maioria xiita.

Em Bagdá, sete pessoas morreram e 17 ficaram feridas em dois atentados com carro-bomba em dois mercados freqüentados por xiitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;