Internacional Titulo
Gordura de porco será usada contra atentados em Israel
Por Da AFP
12/02/2004 | 10:37
Compartilhar notícia


A polícia israelense planeja colocar sacos cheios de gordura de porco nos ônibus para dissuadir os camicases islamitas a cometer atentados, informou nesta quinta-feira o jornal israelense Maariv.

Ao detonar seus cinturões com explosivos, os camicases seriam manchados com a gordura desse animal considerado impuro pela religião muçulmana. Segundo o jornal, a polícia israelense obteve o consentimento das autoridades rabínicas para utilizar esse meio, apesar de o judaísmo também considerar o porco um animal impuro e impróprio para ser consumido.

O rabino Eliezer Moshé Fisher, que dirige um importante instituto de estudos talmúdicos em Jerusalém, emitiu um decreto indicando que "a utilização de sacos com gordura de porco para a proteção de lugares públicos é legítima, pois há vidas humanas em jogo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;