Esportes Titulo
S.Caetano libera quatro jogadores antes de enfrentar o Atlético-PR
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
07/08/2001 | 01:03
Compartilhar notícia


Nem tudo é azul no São Caetano. A reabilitação contra o Sport Recife (2 a 0) no domingo, depois de levar goleada na estréia do Brasileiro diante do Bahia (5 a 0), não impediu que a diretoria anunciasse nesta segunda um minidesmanche no grupo. A maioria dos jogadores e da comissão técnica teve folga, mas o diretor de futebol Genivaldo Leal confirmou quatro baixas em pleno início do campeonato: o meia Renatinho foi devolvido ao São Paulo, o lateral Bill foi dispensado por questão técnica, o lateral Marquinhos Gaúcho foi liberado para negociar aluguel do passe possívelmente ao Brasil de Pelotas-RS, e o zagueiro/volante Marcão não teve o empréstimo renovado para poder defender um time do futebol paranaense.

O dirigente do Azulão não configurou as baixas como minidesmanche, mas rotulou o ato como “ajuste do elenco”, além de facilitar a vida de alguns jogadores. “O São Paulo nos cedeu o Renatinho porque era reserva no Morumbi. Aqui havia com vários jogadores em sua posição, casos de Wágner, Griggio, Magrão e outros. Por isso, ele mesmo preferiu sair”, disse Leal.

Na medida em que ocorreram cortes, a diretoria pode anunciar ainda nesta terça mais um ou dois reforços para o setor defensivo. O atacante Muller, que não jogou domingo, por estar com febre e gripado, pode até estrear diante da torcida no jogo contra o Atlético Paranaense, amanhã, às 20h30 (com geradores), no estádio Anacleto Campanella.

Furacão – O técnico Jair Picerni define nesta terça o time que vai encarar um verdadeiro Furacão do Brasileiro, o Atlético Paranaense, 100% de aproveitamento, do técnico Mário Sérgio e do lateral-direito Alessandro, convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira. Afinal, o time paranaense derrotou duas grandes forças nos dois primeiros jogos: os copeiros Cruzeiro, de Edmundo e Rincón, por 2 a 0 (no Mineirão) e Grêmio (2 a 1, no Paraná). O Atlético chegou ontem às 13h em São Paulo e está hospedado num hotel de São Bernardo. Mário Sérgio liberou os jogadores para hidroginástica na Academia Tem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;