Setecidades Titulo
Alunos da rede estadual voltam às aulas hoje
Por Do Diário do Grande ABC
16/02/2009 | 06:06
Compartilhar notícia


Cerca de 5 milhões de alunos voltam às aulas hoje nas cerca de 5.500 escolas da rede estadual de ensino de São Paulo. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, todas as escolas estaduais já estão com os materiais escolares para os alunos. Agora cabe a cada unidade de ensino definir a forma de entrega aos estudantes, que também receberão mochila.

O programa Trato na Escola disponibilizou R$ 37 milhões para as unidades de ensino para serviços de revitalização - pintura, limpeza, jardinagem, pequenos reparos e higienização. Outros R$ 142 milhões foram liberados em janeiro para reformas em 225 escolas no Estado.

ORTOGRAFIA
Outra reforma que já está em atividade nas escolas é a ortográfica. Segundo a secretaria, os estudantes já terão acesso a informações sobre as mudanças, já que os guias curriculares e os materiais produzidos já respeitarão as novas regras.

Os professores receberam capacitação sobre o acordo ortográfico e têm a disposição informações on-line sobre as novas regras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;