Esportes Titulo
Jogadores do Al Nassr suspendem jejum
Por Do Diário do Grande ABC
05/01/2000 | 13:12
Compartilhar notícia


Os jogadores do Al Nassr, da Arábia Saudita, foram autorizados pelas autoridades islamicas a suspender por esta quarta-feira o jejum observado no mês sagrado do Ramada. A suspensao foi autorizada para que os jogadores possam entrar "nas melhores condiçoes físicas possíveis" para a partida desta noite, contra o Real Madri. O jogo, às 18h45, no estádio do Morumbi, em Sao Paulo, abre o I Mundial de Clubes da Fifa.

Durante o Ramada, os muçulmanos têm de jejuar desde o amanhecer até o por do sol, razao pela qual os jogadores sauditas estavam almoçando à noite e fazendo uma ceia de madrugada para nao prejudicar os treinamentos. Segundo o atacante Bahja, o jejum suspenso nesta quarta-feira será compensado em outra época do ano, como mandam os preceitos do Alcorao. "Nossa religiao permite isso, disse ele, lembrando que em caso de guerras, viagens, enfermidades ou missoes especiais, como esta do Mundial do Clubes, os fiéis muçulmanos sao desobrigados do jejum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;