Setecidades Titulo
Caixa com biscoitos pára São Bernardo
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
03/04/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma ameaça de bomba parou o Centro de São Bernardo durante a tarde de segunda-feira. Uma caixa de papelão deixada no cruzamento da Rua Jurubatuba com a rua Olavo Bilac levantou a suspeita de que continha material explosivo. A caixa estava perto da rodoviária da cidade, ao lado de um posto de combustíveis, o que colaborou par aumentar a cautela da polícia, com receio de explosões.

Duas quadras da Rua Jurubatuba foram fechadas e a caixa seria explodida pelo esquadrão antibomba da Polícia Civil. Antes que isso ocorresse, o dono da caixa surgiu e esclareceu o engano. Dentro do pacote, havia biscoitos doces e salgados vindos sob encomenda da Bahia. Todo o bloqueio foi desfeito.

A caixa foi encontrada por comerciantes da Rua Jurubatuba por volta das 11h30. Seguindo o procedimento padrão para esse tipo de situação, a polícia isolou o entorno da área. Ninguém mexeu na caixa, temendo explosivos.

Às 13h30, equipes da Prefeitura isolaram todo o quarteirão, desde o cruzamento com a Rua Maurício Caetano de Castro até a rua João Batista de Oliveira Lima. O comércio teve de ser fechado. O trânsito ficou caótico, se estendendo até a avenida Piraporinha, em Diadema, e à Avenida Pereira Barreto, em Santo André.

O esquadrão antibombas colocaria sacos de areia ao redor da caixa para minimizar as ondas de impacto e abriria o pacote com uma detonação controlada. Faltavam os sacos de areia, que funcionários da Prefeitura providenciavam. “Não sabemos se é uma bomba. Pelo sim, pelo não, é melhor não arriscar”, dizia o delegado-seccional da cidade. Marco Antônio de Paula Santos.

Na mesma hora, o dono do pacote, João Batista, natural da Bahia, procurava a polícia para dizer que a caixa era dele. Ele chegou a São Bernardo segunda-feira pela manhã, mas esqueceu de colocar o pacote no carro quando foi recebido por parentes. Ao voltar para tentar recuperar os biscoitos, viu toda a confusão. Batista prestou depoimento no 1º DP e foi liberado em seguida, levando os biscoitos para os parentes de São Bernardo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;