Política Titulo
Mais um entra na disputa à Câmara dos Deputados
Por Do Diário do Grande ABC
20/06/2006 | 08:30
Compartilhar notícia


O Grande ABC tem mais um candidato à Câmara dos Deputados. Embora o nome de Leo Juvenal Kahn da Silveira, o Dr. Leo, ainda não tivesse sido mencionado nas rodas políticas da região, é fato que o médico já conseguiu espaço no PRB (Partido Republicano Brasileiro), do vice-presidente da República, José Alencar. A convenção da legenda será no próximo dia 26.

Aos 47 anos, o médico especializado em cirurgia plástica e endocrinologia acredita na ênfase à Saúde para conquistar votos no Grande ABC, principalmente em Santo André e São Bernardo, cidades onde tem consultórios. “Atendo dois mil pacientes por mês nesses municípios”, contabiliza. Dentre seus projetos, Dr. Leo cita a instalação de um hospital fitoterápico na região, que seria exclusivo para tratamentos naturais.

A decisão de entrar na disputa, segundo ele, foi motivada pela falta de lideranças políticas novas no Grande ABC. “Não há quem se interesse em refazer o governo e a Câmara dos Deputados, que vive situação complicada.” O candidato acredita que sua chance de se eleger está na vontade do povo em renovar os representantes em Brasília. “Tenho lido que haverá cerca de 60% de renovação. Acredito nesse percentual.”

A política na vida do médico é assunto recorrente. O pai, Otávio Celso da Silveira, foi secretário estadual do Esporte e Turismo e também de Agricultura durante os governos Jânio Quadros e Carvalho Pinto. “Já tenho

familiaridade com a política, embora nunca tivesse me envolvido diretamente”, diz o médico.

O pré-candidato diz incomodar-se com o rótulo de desonestidade que persegue os políticos. “Nem sempre quem é político tem objetivo de obter vantagens pessoais e financeiras. Acho que o político tem de pensar em dar um tempo em sua vida pessoal para o bem público.”

Além do ABC, o médico está de olho em outros redutos de São Paulo. Segundo Dr. Leo, já são mais de 50 diretórios municipais abertos por ele no interior e Região Metropolitana. Em sua lista de celebridades constam Sônia Lima, Carla Vilhena, Patrícia de Sabrit e Angélica.Morador de Santo André, Dr. Leo é casado com a médica andreense Ana Glória, ginecologista e endocrinologista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;