Cena Política Titulo
Ação relâmpago

A reclamação é uníssona, seja de servidores eleitos, indicados ou de carreira: a administração pública possui burocracias demais

Do Diário do Grande ABC
27/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A reclamação é uníssona, seja de servidores eleitos, indicados ou de carreira: a administração pública possui burocracias demais, com dinamismo de menos. Por isso, há demora excessiva na entrega de programas e obras. O que não é normal nesse contexto são projetos saírem do papel de forma rápida. Mas o que aconteceu em São Bernardo ontem passou dos limites aceitáveis. Indicação do vereador Mauro Miaguti (DEM), com data de ontem, foi enviada ao prefeito Luiz Marinho (PT) à tarde. Não se sabe se o petista teve tempo de analisar a sugestão do democrata, que pede instalação de lombada na Rua Álvaro Alvim, esquina com Rua Miragaia, no bairro Paulicéia, pois a via foi recapeada e o obstáculo, retirado. O parlamentar ainda pede estudos para implantação de semáforo no local. Ocorre que ontem mesmo a lombada já estava no local indicado. Pintada e tudo. A velocidade dos acontecimentos impressionou? Tem mais! Uma faixa de morador da área também foi instalada no cruzamento agradecendo ao pedido de Mauro Miaguti junto à Prefeitura - mas foi arrancada pelo Movimento Anonymous do Grande ABC, de combate à corrupção. O trâmite relâmpago teria explicação: a lombada foi colocada há um mês e pintada há dez dias. Se essa informação de bastidor foi confirmada, o vereador que teria saído na frente, na verdade, está atrasado.

Outro Velho Lobo?

Depois de o pré-candidato ao Paço de Mauá, Donisete Braga (PT), discorrer sobre as coincidências do número 13 - do PT e eternizado pela superstição do ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira Zagallo -, surgiu outra figura política com o mesmo discurso. Claudinho da Geladeira, que disputará o Paço de Rio Grande da Serra pelo PT, diz que "tudo conspira" a seu favor. "Ano que vem é 2013 e vão ser 13 vereadores em Rio Grande (na próxima legislatura, pois hoje são nove parlamentares)."

Impasse

Vinte e um dos 32 pré-candidatos a vereador do PSDC de Santo André assinaram manifesto para que o partido apoie o PT, de Carlos Grana, na corrida pelo Paço. O recém-empossado presidente da executiva municipal democrata-cristã, Carlos Eduardo Daniel (primo do prefeito Celso Daniel, morto em 2002), anunciou adesão ao projeto majoritário de Raimundo Salles (PDT).

Um de três

Candidatura à Prefeitura de São Bernardo pelo PPS, Alex Manente anuncia hoje novo partido na coligação, que já conta com PSDB, PHS, PRP e PMN. É a primeira de três legendas que o popular-socialista pretende oficializar em seu arco de alianças até sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;