Política Titulo Em meio ao coronavírus
Diadema aprova medida que tenta destravar novo hospital municipal

Município quer 'perdoar' dívida para receber imóvel em troca

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
20/03/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


Em meio à pandemia da Covid-19, o governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), enviou à Câmara, com regime de urgência, projeto que autoriza o município a remissão de dívida na ordem de R$ 30 milhões como forma de obter a titularidade de imóvel particular em que será instalado novo hospital municipal, na região central da cidade.

O projeto foi aprovado, por 14 votos favoráveis e cinco contrários (em dois turnos) e, agora, segue para sanção do verde.

A ideia da medida é a de que o município ‘perdoe’ dívidas tributárias oriundas do imóvel e, em troca, o município torne-se proprietário do prédio, localizado na Rua Oriente Monte e que já abrigou pronto-socorro municipal no passado. Atualmente, o processo de desapropriação do imóvel tramita na Justiça local, mas sem previsão de solução. “A população de Diadema não pode mais se sujeitar à lentidão da Justiça (...) sobretudo diante do atual notório estado de pandemia provocado pelo grave e vertiginoso avanço do novo coronavírus, o que amplifica ainda mais a gravidade do risco à saúde da população”, diz trecho da medida enviada pela gestão Lauro.

O projetado novo HM substituiria o arcaico e deteriorado Hospital Municipal de Piraporinha. A ideia é a principal promessa de Lauro desde 2016, mas ainda não saiu do papel. Até o fechamento desta edição, não havia nenhum caso confirmado de munícipe contaminado com o coronavírus. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;