Setecidades Titulo
Saúde ABC e Interclínicas recorrem contra liminar
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
18/12/2004 | 14:11
Compartilhar notícia


Advogados do Grupo Saúde ABC e da Interclínicas entraram nesta sexta com recurso na Justiça para derrubar liminar, concedida na última quarta-feira, que determina a interrupção de transações comerciais entre as duas operadoras. A liminar foi pedida pelo Hospital Oswaldo Cruz, de São Paulo, um dos maiores credores da Interclínicas.

A assessoria de imprensa do Saúde ABC, que também responde pela Interclínicas, informou que o serviço aos usuários não será paralisado. Desde o dia 8, o Saúde ABC assumiu o atendimento emergencial no Hospital Evaldo Foz, em São Paulo, e nos 12 centros médicos da Interclínicas.

Segundo os advogados do Hospital Oswaldo Cruz, a Interclínicas não cumpriu contrato firmado em fevereiro, que obriga a empresa a consultar o hospital antes de realizar qualquer transação com valor acima de R$ 200 mil. Assim, a negociação junto ao grupo Saúde ABC deveria ter passado pela avaliação do Oswaldo Cruz. Além disso, a Interclínicas seria obrigada a depositar em juízo o valor recebido por qualquer negociação acima desse valor.

Na prática, a liminar significa que está temporariamente cancelada a transferência das 166 mil carteiras da Interclínicas para o Saúde ABC, assim como o arrendamento do Hospital Evaldo Foz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;