Cultura & Lazer Titulo
Mazzaropi, um caipira na Internet
Por RAQUEL ALVES
Do Diário OnLine
09/02/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Amácio Mazzaropi eternizou o Jeca nos cinemas na década de 50. O comediante foi uma das principais estrelas da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, de Sao Bernardo, conhecida como a 'Hollywood brasileira'. Nesta semana, a obra de Mazzaropi volta à regiao, com uma mostra no Cine-Teatro Carlos Gomes, em Santo André. É uma boa oportunidade para rever as impagáveis aventuras do caipira. Aos internautas, mais uma chance está no site Mazzaropi, um Caipira na Internet.

Criado por alunos do 3º ano de Jornalismo de uma universidade de Campinas, o site traz, em forma de conto, a trajetória do comediante. Muito agradável de navegar e bonito, traz a história do personagem Jeca Tatu e seu criador, Monteiro Lobato.

Os alunos também escreveram sobre o cinema nacional, e destacaram a importância do comediante no ressurgimento da sétima arte no Brasil. Trazem, ainda, as críticas feitas ao trabalho de Mazzaropi, uma entrevista com o comediante e sua filmografia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;