Esportes Titulo
Clássico Palmeiras x Santos serve para 'batizar' Roger Machado e Jair Ventura
Por
04/02/2018 | 06:40
Compartilhar notícia


O clássico entre Palmeiras e Santos, neste domingo, às 17 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, servirá como uma espécie de batizado para os dois treinadores. O gaúcho palmeirense Roger Machado e o carioca santista Jair Ventura vão ter o primeiro contato com a rivalidade estadual, no final de semana que marca o primeiro mês de trabalho de ambos em São Paulo.

No começo de janeiro, os dois se apresentaram aos novos clubes para a pré-temporada movidos pelo desafio em repetir em São Paulo os bons trabalhos realizados em outros Estados. Após quatro jogos contra times do interior nas rodadas anteriores, o primeiro clássico do ano para ambos será uma importante avaliação sobre o andamento da preparação dos times.

Para o Palmeiras, o clássico é a chance de comprovar que os 100% de aproveitamento não foram fruto da possível fragilidade dos times do interior. Já o Santos tem a oportunidade de evoluir caso derrote a equipe de melhor campanha até o momento.

Roger Machado demonstrou ansiedade para o primeiro clássico paulista da carreira. O técnico com experiência no futebol gaúcho e mineiro, onde trabalhou no Grêmio e Atlético Mineiro, afirmou que disputar o principal Estadual do Brasil é diferente. "Nos outros lugares onde trabalhei, os campeonatos ficam centralizados em só duas forças. Por aqui, não. São pelo menos quatro grandes e vários clássicos para disputar. Isso é um elemento importante", disse o treinador do Palmeiras.

Mesmo com currículo no futebol do Rio de Janeiro, onde dirigiu o Botafogo, o atual técnico do Santos revelou viver antes do primeiro clássico paulista da carreira uma expectativa diferente da passada nas partidas anteriores. Jair Ventura explicou ter notado nos últimos dias um ambiente carregado pela tensão surgida entre os dois clubes nos últimos anos, quando foram adversários em momentos decisivos.

"A rivalidade está aflorada. Não vivenciei, mas a gente sente na atmosfera, por conta desses jogos competitivos e equilibrados nos últimos anos. Que possa ser um clássico da paz e sem violência", disse o santista.

O grande personagem do clássico será o meia Lucas Lima. Nos últimos anos, o jogador alimentou a rivalidade entre os clubes quando estava no Santos, principalmente por provocações em redes sociais. Agora no Palmeiras, terá como primeiro encontro com um rival justamente o ex-time.

O técnico santista disse ver com naturalidade a situação e pediu apenas para a provocação não ser exagerada. O treinador do Palmeiras admitiu que por se tratar do encontro com o antigo clube, Lucas Lima deve sentir bastante ansiedade.

ESCALAÇÕES - Palmeiras e Santos não confirmaram as escalações, mas durante a semana deram pistas dos possíveis titulares. Roger Machado troca só um jogador em relação à última partida, com o retorno do lateral-esquerdo Victor Luís. Jair Ventura deve escalar o Santos com Eduardo Sasha no ataque no lugar de Rodrigão, que foi escalado como titular nos últimos compromissos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;