Política Titulo Diadema
Não tenho ilusão de que caciques do PT me apoiarão, diz Ronaldo
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
30/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de Diadema Ronaldo Lacerda (PT) voltou a reafirmar sua candidatura a deputado federal, que confronta com o projeto do ex-prefeito e também pré-candidato à Câmara dos Deputados José de Filippi Júnior (PT, 1993-1996, 2001-2004 e 2005-2008).

O parlamentar minimizou possível desvantagem na disputa com Filippi, que também ocupou postos estratégicos do petismo, pelo fato de o ex-prefeito ter apoio da cúpula do PT em São Paulo. “Eu não temo (desvantagem). Até porque eu nunca tive a ilusão de que os caciques do PT abraçassem minha candidatura, que é um projeto que tem como origem o movimento popular”, frisou o petista.

Entre os entusiastas da candidatura de Filippi está o ex-prefeito de São Bernardo e atual presidente do PT paulista, Luiz Marinho, que é pré-candidato ao governo de São Paulo.

Ainda assim, Ronaldo mantém seu projeto eleitoral, depois de ver rejeitada sua proposta de desistir da candidatura em troca de garantias para ser prefeiturável do partido em 2020. Tanto o parlamentar como o ex-prefeito seguem fazendo pré-campanha pela cidade. “Algumas pessoas do PT não entenderam a mensagem do povo, que quer renovação (na política) e quer (votar em candidatos com) mais expressão popular. Não dá para repaginar candidaturas que já passaram por todas as instâncias, e algumas delas nem estão mais nas graças do povo”, alfinetou o parlamentar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;