Esportes Titulo Água Santa
Definição do futuro do técnico Jorginho é prioridade no Netuno

Apesar de o treinador demonstrar receio, vínculo, que vence em novembro, deve ser renovado

Por Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
18/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Com a eliminação do Água Santa na segunda fase da Copa Paulista, a diretoria deve definir o quanto antes sobre a permanência ou não do técnico Jorginho para a Série A-2 do Paulista de 2018. O contrato entre as partes vence no fim de novembro, e com a antecipação da abertura do Estadual para o meio de janeiro, em virtude da realização da Copa da Rússia, os dirigentes têm pressa em fechar o planejamento para montar equipe em condições de buscar o acesso à elite de 2019.

O treinador já havia adiantado ao Diário o começo das conversas para a renovação do vínculo. Mas ele deixa no ar se a diretoria irá manter a posição depois do fraco desempenho do Netuno na segunda fase da Copa Paulista. “O (presidente) Paulo (Sirqueira) me mandou mensagem recentemente destacando a proximidade da competição. E que é para a gente tomar providências e ver atletas”, contou o treinador. “Mas até então não tinham acontecido esses desastres aí (quatro derrotas e dois empates na segunda fase da Copa Paulista). Agora é esperar para ver o que o Paulo e a direção querem fazer”, afirmou Jorginho, que demonstrou certo receio em relação à formação da equipe para o Estadual.

“Montar time para a A-2 é muito difícil. Não tenho todo conhecimento. Tem que estar disputando três, quatro, cinco, seis campeonatos para ter um conhecimento. Meu conhecimento é de jogadores de Série A, Série B. Muito caro. E não acho justo, porque muitas vezes os atletas vêm e não conseguem jogar uma A-2. Tem que ter equilíbrio e sabedoria para fazer o melhor pelo clube”, destacou ele. “Outra coisa: a maioria dos jogadores que nós pensamos está disputando Série B (do Brasileiro), fase final da Série C e alguns vão voltar aos seus clubes. Vamos ter de novo pouco tempo para tentar montar o time”, completou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;