Esportes Titulo Basquete feminino
Santo André faz clássico com São Bernardo pelo Paulista
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Em situações opostas no Campeonato Paulista Feminino de Basquete, o Santo André/Apaba recebe o Instituto Brazolin/São Bernardo hoje, às 19h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, no fechamento do primeiro turno. As anfitriãs lideram a competição e são as únicas que ainda não foram derrotadas, enquanto as visitantes venceram uma em três rodadas.

Atual campeão, Santo André carrega favoritismo não por ser o único invicto, mas por contar com time mais equilibrado e com grande fase da ala cubana Ariadna Capiró, cestinha do time e da competição, com média de 25,3 pontos por partida.

Além disso, Santo André está mais descansado que o rival, já que atuou pela última vez no dia 24 de setembro. “Estamos empolgados para o clássico. O time está focado, querendo terminar invicto o primeiro turno, ainda mais em casa. Sabemos que São Bernardo está animado com a última vitória e vai vir forte . Vamos entrar em quadra e buscar impor nosso ritmo de jogo e usar toda nossa experiência”, comentou o técnico andreense Bruno Guidorizzi.

De fato, o São Bernardo chega embalado. No domingo, o time do técnico Márcio Belliciéri conseguiu grande vitória, em casa, ao derrotar o Presidente Venceslau por 50 a 49.

“Vamos encarar o favorito ao título, com o elenco muito forte. O basquete é um jogo de foco e quem tiver mais inspirado e confiante, cometendo menos erros, pode sair vitorioso. Creio que o jogo será difícil, mas o que importa é encarar e sem medo”, sugeriu Joice, capitã de São Bernardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;