Nacional Titulo
Termina rebelião na Cadeia de Petrópolis (RJ)
Por Do Diário OnLine
07/06/2004 | 10:39
Compartilhar notícia


Após quase 13 horas, a rebelião de presos na Cadeia de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, terminou na manhã desta segunda-feira. O carcereiro Armando Rodrigues, que era mantido refém, foi libertado.

Cerca de 98 presos começaram a rebelião depois que outros 20 conseguiram fugir, com a ajuda de cordas feitas com panos. Dez foram recapturados. O preso Antônio Francisco Filho, 72 anos, morreu de enfarto. Dois detentos que ficaram feridos tentando fugir foram levados para um pronto-socorro.

Policiais militares do 11º BPM de Friburgo e do 12º BPM de Niterói reforçaram a segurança no local. Um coronel e três delegados tentaram negociar com os amotinados, mas as conversações foram suspensas durante a madrugada e retomadas nesta manhã.

Segundo a Secretaria de Segurança do Rio, dois pastores evangélicos participaram das negociações. Os presos reivindicavam transferência de detentos para outros locais, por causa da superlotação.

A Cadeia de Petrópolis abrigava antes da fuga e rebelião 119 presos, pelo menos 39 a mais do que sua capacidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;