Internacional Titulo
Imprensa britânica diz que Theresa May não pretende renunciar
Por
09/06/2017 | 05:55
Compartilhar notícia


Apesar de ter perdido a maioria nas eleições parlamentares do Reino Unido, a primeira-ministra Theresa May não está considerando renunciar ao cargo, informa a mídia britânica.

O futuro de May como líder do Partido Conservador começa a ser questionado por seus pares após uma inesperada derrota. Ainda assim, o colunista político da ITV News Robert Peston destaca, com fontes da agremiação, de que a premiê tentará formar um novo governo e que ela já estaria negociando uma solução parlamentar.

De acordo com o jornal Independent, May estaria negociando uma aliança com o Partido Unionista Democrático, da Irlanda do Norte, que conquistou até o momento 10 assentos.

A premiê convocou eleições com o objetivo de ampliar a sua maioria no parlamento. No entanto, o partido dela conquistou, até o momento, 318 assentos, abaixo dos 326 necessários para formação de governo. De acordo com o jornal Financial Times, faltam apenas duas cadeiras para encerrar a apuração.

Theresa May deve fazer um discurso até o final da manhã para comentar os resultados. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;