Economia Titulo
Governo prorroga isenção de ICMS
Das Agências
04/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo de São Paulo prorrogou até fim de junho a suspensão do lançamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na importação de bens de capital sem similar nacional, concedida a 119 setores industriais.

O Estado decidiu também beneficiar com a renúncia fiscal 24 novos segmentos industriais. Com a decisão, a desoneração tributária passa a abranger 143 setores, estimulando investimentos na ampliação e modernização do parque fabril paulista. Indústrias de aditivos para uso industrial, de catalisadores, geradores, motores elétricos, turbinas, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, compressores industriais, carrocerias para ônibus e reboques para caminhões também foram incluídas entre os 119 setores que tiveram o benefício prorrogado.

Cerca de 90 mil empresas estarão em condições de se beneficiar da medida. Os segmentos selecionados respondem por cerca de 1,2 milhão de empregos na indústria. O governo também prorrogou até 31 de março de 2011 o benefício de redução da carga tributária para 12% para indústrias que atuam em setores de couro, vinho, perfumes, brinquedos, laticínios e óleos vegetais, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;