Setecidades Titulo
Praça do bairro Tamarutaca vira lixão a céu aberto
Por Evandro de Marco
Do Diário do Grande ABC
04/02/2010 | 07:46
Compartilhar notícia
Francisco Felix/Especial para o Diário


Quem passa pela esquina das ruas Teresina e Machado de Assis - que dão acesso à Avenida Prestes Maia - região dos bairros Tamarutaca e Príncipe de Gales, em Santo André, encontra um lixão a céu aberto. A praça, que deveria servir à prática de esportes e diversão para as crianças, se tornou um amontoado de lixo e entulho.

Os moradores reclamam do acúmulo de sujeira que, além de poluir a paisagem, ainda traz mau cheiro e insetos. "A gente liga para o Semasa, eles vêm e retiram o lixo. Passa alguns dias, e volta tudo de novo", afirma o analista de projetos Francisco Félix, 23 anos.

Segundo o jovem, já foram registradas várias reclamações junto à Prefeitura, mas o problema piorou nos últimos meses por causa das chuvas fortes. "Sinto vergonha. Tem gente que coloca fogo no material e isso acaba danificando a fiação dos postes", afirma Félix.

Por nota, o Semasa revela que o local já consta na lista de lugares a serem atendidos duas vezes ao mês e que a situação será encaminhada à Secretaria de Obras e Serviços Públicos para averiguação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;