Cultura & Lazer Titulo Música
Resgate de Moreira da Silva
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
25/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Passadas oito décadas do lançamento de seu primeiro registro fonográfico, o sambista Moreira da Silva (1902-2000) tem parte de sua discografia de volta ao mercado. O mergulho na obra do carioca foi realizado pelo produtor Marcelo Fróes e chega em duas caixas: 'O Último Malandro' e 'O Tal Malandro' (Discobertas, R$ 65 em média cada). Com capas especiais para as edições, as caixas são recheadas por quatro CDs cada e trazem os oito primeiros discos gravados e lançados pelo selo Odeon, entre os anos de 1958 e 1966.

Ilustram a primeira remessa de discos os títulos 'O Último Malandro', 'A Volta do Malandro', 'Malandro em Sinuca' e 'Malandro Diferente'. A segunda traz os álbuns 'O Tal...Malandro', o 'Último dos Moicanos', 'Morengueira 64' e 'Conversa de Botequim'. Todos os relançamentos foram remasterizados e tiveram as capas e contracapas fielmente reproduzidas a partir dos originais.

Carinhosamente apelidado de Kid Morengueira e sempre com terno de linho e chapéu branco panamá, o criador do samba de breque teve nos relançamentos a adição de canções que até então só estavam presentes em discos compactos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;