Esportes Titulo
Corinthians encara sua referência
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
01/06/2006 | 07:13
Compartilhar notícia


O Corinthians encara hoje o Goiás, às 20h30, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, para salvar o semestre. A meta de terminar entre os quatro primeiros antes da Copa do Mundo naufragou. Mas para que a equipe entre em uma nova fase na segunda metade do ano, Geninho deseja que o Timão imite o adversário. Quer que o alvinegro assuma um forte poder ofensivo pelas laterais, qualidade que imprimiu ao alviverde goiano, hoje comandado por Antônio Lopes, ex-comandante do Timão.

Insatisfeito com as últimas atuações do Corinthians, Geninho acredita que, apesar dos desfalques, chegou a hora de inovar. Para isso, escolheu o adversário como modelo. "Quero que o Corinthians atue com o volume de jogo do Goiás pelos lados para conseguir manter um jogo bom pelo meio, com habilidade".

Ele vai apelar a um 3-5-2 disfarçado, com Marcelo Mattos à frente dos zagueiros Marcus Vinícius e Sebá. Os dois primeiros e Roger retornam ao time após cumprir suspensão diante do Santos e amenizam os problemas do treinador.

A principal dor de cabeça é a lateral-esquerda. Gustavo Nery está machucado e Rubens Júnior, suspenso. Carlão atua no setor, improvisado. Marcelinho, bem contra o Internacional e apagado no clássico, perdeu a vaga. Roger ganha nova chance de mostrar condições de vestir a camisa titular do clube.

No Goiás, Antônio Lopes prometeu escalar o time na retranca, porém, não perderá o poder ofensivo. Para isso, ele promoveu duas alterações na equipe, devido a suspensões. Romerito, ex-Santo André, e Fabiano deram lugar a Hugo Leonardo e Rafael Dias. Outro que poderá deixar o time é o atacante Souza, que deverá ser substituído por Wellinton, autor de dois gols diante do São Caetano. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;