Esportes Titulo Liga dos Campeões
Real Madrid repete 2014, bate Atlético e leva a Liga

Na disputa de pênaltis, Cristiano Ronaldo faz e garante 11º título merengue, o 16º da Espanha

Por Rodrigo Mozelli
29/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Antonio Calanni/AP


Em repetição de 2014, os rivais Real Madrid e Atlético de Madrid disputaram ontem a final da Liga dos Campeões 2015/2016 no Estádio San Siro, em Milão. Os merengues venceram nos pênaltis, por 5 a 3, e chegaram ao 11º título no torneio, o segundo em três anos.
Antes de a bola rolar, o público assistiu a show da cantora Alicia Keys e ouviu a execução do hino da Liga na voz do tenor italiano Andrea Bocelli.
Já com a pelota correndo solta, a beleza se foi. O jogo começou muito pegado, com o árbitro inglês Mark Clattenburg tendo trabalho para controlar os ânimos. Aos dez minutos, o lateral direito madrilenho Dani Carvajal levou cartão amarelo após dura entrada no francês Griezmann. Antes, aos cinco, o Real havia assustado com Benzema, que chutou à queima roupa. O goleiro Oblak fez bela defesa.
O Real seguiu melhor e, aos 15, Sergio Ramos, impedido, após cobrança de falta de Kross e desvio de cabeça de Bale, tocou à rede e abriu o placar.
A torcida do Atlético foi ao desespero, relembrando a final de dois anos antes, na qual Ramos também havia feito gol decisivo. Foi então que a situação melhorou para os Colchoneros, que assustaram. Aos 42, Griezmann achou espaço na zaga do Real e chutou com perigo à direita do goleiro Keilor Navas.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com o juiz marcando pênalti discutível em Fernando Torres, desperdiçado por Griezmann no primeiro minuto. Diego Simeone promoveu a entrada de Ferreira Carrasco, que mudou a cara do jogo.
O Atlético chegava cada vez mais. Já Cristiano Ronaldo tinha atuação apagada. Ainda assim, meteu dois chutes e uma cabeçada errados ao gol.
Aos 33, Ferreira Carrasco deixou na rede após cruzamento de Juanfran e levou o jogo para a prorrogação.
A primeira etapa do tempo extra mostrou um Real acuado e com jogadores sentindo câimbras. Porém, nada de gols, sequer no segundo tempo.
Na disputa de pênaltis, o Real converteu suas quatro cobranças até que Juanfran, do Atlético, acertou a trave. Coube, então, a Cristiano Ronaldo marcar e sacramentar o 16º título da Espanha na competição. Já os colchoneros terão de esperar um pouco mais para comemorar a conquista inédita.

 

Cristiano Ronaldo diz ter previsto gol

Após a conquista do 11º título da Liga da Uefa para o Real Madrid e o terceiro na carreira de Cristiano Ronaldo, o meia-atacante era um dos mais felizes.

Apagado durante os 120 minutos, ele fez o gol do título Blanco e afirmou ter previsto isso. “Estou muito feliz, é um momento especial poder ganhar a terceira Liga dos Campeões. Antes do jogo, tive uma visão de que iria marcar de pênalti o gol da vitória. E foi exatamente o que aconteceu”, destaque. 

Ronaldo ainda exaltou o trabalho de Zinédine Zidane à frente do clube – ele é o oitavo técnico a ganhar a Liga em sua temporada de estreia – e declarou que o Real tem elenco mais experiente do que o rival. “Nosso time é mais experiente do que o do Atlético, e mostramos isso no campo. Foi uma incrível final. O Zidane fez um trabalho fenomenal nesses meses, estou feliz pelo desempenho dele.”

 

O goleiro Keilor Navas disse que ganhar a Liga era a conquista de um sonho. “É sonho virando realidade, é uma chance única de fazer história, sonho de garoto se tornando realidade”, completou. RM (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;