Esportes Titulo
São Caetano vence por 4 a 2 na estréia da Libertadores
Do Diário OnLine
06/02/2004 | 00:05
Compartilhar notícia


O São Caetano venceu o The Strongest (BOL) por 4 a 2, nesta quinta-feira à noite, no Anacleto Campanella, pela estréia da Copa Libertadores da América/2004. O Azulão assumiu a liderança provisória do Grupo 1, com 3 pontos. Peñarol (URU) e América (MEX), que completam a chave, só estréiam no dia 11, na Cidade do México.

O time do Grande ABC começou muito bem a terceira campanha internacional em seus 14 anos de história, que já contabiliza um vice-campeonato da Libertadores (em 2002). No comando do 'copeiro' Tite, o São Caetano foi envolvente e teve a chance de impor uma goleada ainda mais elástica ao The Strongest. Mas a expulsão de Marcinho, no segundo tempo, prejudicou a boa atuação da equipe da casa.

Diante de um adversário frágil, o Azulão não demorou para abrir o placar. Aos 16, Marcinho tocou de cabeça para Somália balançar a rede do goleiro Soria. Melhor em campo, o São Caetano conseguiu ampliar ainda antes do intervalo. Aos 44, Gilberto recebeu de Somália e bateu firme para fazer 2 a 0.

O segundo tempo foi mais complicado para o time do Grande ABC. Logo aos 6, a defesa do Azulão bobeou e Francisco Ferrera diminuiu para 2 a 1. Mas Marcinho, destaque da partida, chamou a responsabilidade, fugiu da marcação boliviana e fez um golaço, aos 8.

Marcinho desequilibrou de novo, aos 12, e sofreu pênalti que o lateral Anderson Lima converteu com perfeição: 4 a 1. Mas a atuação destacada do atacante foi manchada aos 25 da fase final. O jogador do Azulão caiu na área e o árbitro paraguaio Carlos Amarilla interpretou como simulação. Por já ter cartão amarelo, Marcinho acabou expulso da partida.

A desvantagem numérica abalou a superioridade do Azulão, que passou a sofrer mais com as investidas do The Strongest. Logo depois da expulsão, o time visitante aproveitou uma falha do goleiro Sílvio Luiz e diminuiu para 4 a 2, com Mendez. Mas o esboço de reação dos 'Tigres' parou por aí.

"Quem acha que o The Strongest é um time mais fraco corre o sério risco de incorrer em erro. Na Libertadores não existe convite, não existe política. Todo mundo que está aqui entrou por méritos", afirmou o técnico Tite, valorizando a boa vitória do Azulão.

A próxima partida do Azulão na Libertadores será em 2 de março, contra o Peñarol, em Montevidéo – Marcinho cumprirá suspensão automática e será desfalque. Pelo Paulistão, o São Caetano volta a jogar no domingo, contra o Oeste, em Itápolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;