Cultura & Lazer Titulo
Porto Seguro oferece prêmios a fotógrafos
Por Do Diário do Grande ABC
25/05/2004 | 18:35
Compartilhar notícia


Fotógrafos brasileiros e estrangeiros residentes no país já podem começar a pensar na melhor maneira de retratar o tema deste ano do Prêmio Porto Seguro de Fotografia. A proposta desta edição é Mitos, Sonhos, Realidade: Terra Brasilis, uma reflexão fotográfica e contemporânea sobre a identidade cultural brasileira. Os interessados em participar têm até o dia 25 de junho para enviar de três a 10 fotografias, em cor, em preto-e-branco ou imagens manipuladas em computador (obrigatoriamente impressas) para o Espaço Porto Seguro Fotografia (alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, CEP 01216-010, São Paulo). Os trabalhos também podem ser entregues pessoalmente.

O prêmio é dividido em três categorias: São Paulo, para trabalhos que enfoquem o tema na cidade de São Paulo; Brasil, para os que tratem da temática em qualquer local do país e Pesquisas Contemporâneas para trabalhos que caracterizem uma pesquisa contemporânea na iconografia e no desenvolvimento técnico. O valor da premiação varia de R$ 5 mil a R$ 20 mil. Os artistas premiados participarão ainda da exposição coletiva do Espaço Porto Seguro Fotografia.

A comissão de premiação será formada pela crítica de artes visuais Ana Maria Belluzzo, os fotógrafos Araquém Alcântara, German Lorca, Orlando Azevedo, Walter Firmo, o jornalista Celso Fioravante, e o artista plástico Cildo Oliveira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;