Cultura & Lazer Titulo
Acompanhe o carnaval de Salvador na rede
Christiane Fenyö
Do Diário OnLine
08/02/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


A IBM e o cantor Gilberto Gil fecharam um acordo para a transmissao ao vivo do carnaval de Salvador via Internet. Quem quiser poderá acompanhar a segunda ediçao do projeto Carnaval Virtual, que transmitirá imagens entre os dias 14 e 16 de fevereiro, das 19h às 4h, a partir do camarote do Afoxé Filhos de Gandhy, no site do cantor Gilberto Gil.

Segundo o gerente de mídia da IBM Brasil, Cláudio Zibenberg, esta ediçao do projeto contará uma equipe de filmagem especializada em transmissao para a Internet e direçao de imagens voltada para a infra-estrutura da rede, o que garante imagens trabalhadas e com melhor qualidade de digitalizaçao.

Uma câmera mostrará imagens da festa ao vivo, 24 horas por dia, e a unidade móvel da IBM filmará pontos estratégicos para a exibiçao de vídeo-clips e fotos. Haverá ainda um link dedicado e seis computadores interligados a uma rede, sendo um para a Webcam, que será utilizada para a transmissao 24 horas. Os outros micros estarao no Cybercafé do camarote Filhos de Gandhy, todos com acesso à Internet para navegaçao e criaçao de endereços eletrônicos e homepages pessoais.

A equipe da IBM vai usar o Real Player Encoder para digitalizaçao das imagens e posterior transmissao online através de um Netfinity modelo 3500 Pentium II 400 com 256 mb memória e dois discos de 9.1 gb.

Quem quiser acessar as imagens da transmissao precisará ter o RealVideo instalado em seu computador. Já para as imagens transmitidas 24h por dia, nao é necessária a instalaçao de nenhum software. Basta conectar-se e cair na folia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;