Setecidades Titulo
Tradição leva o circo para a avenida
Por Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
15/02/2006 | 07:52
Compartilhar notícia


Com praticamente todas as fantasias prontas para o desfile de sábado, dia 25, a Escola de Samba Tradição da Ponte acredita ser imbatível no Carnaval 2006 de São Caetano. “Estamos indo para quebrar tudo”, diz o presidente da escola, Mário Pastel. A agremiação terá O Mundo Maravilhoso do Circo como tema do desfile, e promete trazer 450 componentes para a avenida – a maior expectativa entre as escolas da cidade.

Os preparativos da Tradição foram feitos sem barracão. Um ateliê profissional em São Paulo foi contratado para confeccionar as fantasias, e a montagem dos carros alegóricos ocorre em um espaço dividido pela concorrente Império da Vila Paula. Os integrantes da Tradição vêem vantagem nisso, e acreditam estar preparando o desfile “mais bonito” da cidade.

O presidente da agremiação faz questão de não esconder nada sobre o desfile. “Nosso carro abre-alas trará o circo chinês. Teremos depois um carro de palhaços e o último será do circo espacial. Teremos nove alas ao todo”, explica. Os integrantes estão orgulhosos das fantasias que irão usar e fazem questão de destacar cada detalhe das alegorias.

Tanta confiança para o desfile deste ano contrasta com os resultados anteriores da Tradição. Fundada em 1999, a escola só foi campeã em 2002, conquistando diversos vice-campeonatos. “Eu não sei o que esses juízes vêem no desfile. A gente sempre faz o melhor. Não entendo.” Depois, ele argumenta: “Tudo tem que ser muito técnico, sem erros. Este ano, não vamos cometer nenhum erro”, garante.

Um contratempo enfrentado pela escola foi o roubo de toda a fiação elétrica do galpão onde os carros estão sendo preparados, no bairro Santo Antônio. “Roubaram na semana passada. Fizemos boletim de ocorrência e tudo”, diz o presidente Pastel. Os integrantes da escola descartam a idéia de que o furto tenha sido um ato de sabotagem. ele prefere acreditar que o acontecido tenha sido um crime comum. “Mas no próximo domingo os carros já devem estar prontos”, acredita o presidente.

Os ensaios da Tradição ocorrem no Clube São José, na estrada das Lágrimas, 1.156, na Vila São José, às quintas, sextas e aos domingos, sempre a partir das 20h. A entrada é gratuita e a população está convidada a comparecer.

Fundação: 22 de abril de 1999
Títulos: um (2002)
Cores: Azul, branco e preto
Quadra: estrada das Lágrimas, 3.561 (Clube São José)
Ensaios: Quartas, sextas e
domingos, sempre às 20h.
Tema-enredo 2006:
O maravilhoso Mundo do Circo
Presidente: Mário Pastel
Total de alas: nove
Componentes: 450

Samba-enredo 2006
O Maravilhoso Mundo do Circo
Autor do Samba – Milton Conceição
Intérpretes – Serginho e ala de compositores

Alô Alô Criançada
O circo chegou
Hoje tem marmelada
Tem sim senhor
A tradição traz alegria pra avenida
Vem nessa que a festa já começou

A Ponte faz a ponte entre o
Carnaval
e a magia do circo
Que show genial
Respeitável público
Vem levantar o seu astral

A passarela transformou-se em
picadeiro
Malabaristas, animais e domadores
Engolidor de fogo dançarinas
Atirador de facas, e vendedores
 
Tem coringas, trapezistas
E também contorcionistas
Olha lá o perna de pau
Mágicos, anões e equilibristas
Que maravilha o circo chinês
espacial
 
E o palhaço não é
Nenhum mané
De bobo não tem nada
Ele é malandro, é sim
É talarico também
Cuidado com a sua namorada
 
Ginga minha bateria
No compasso da ilusão
Se o mundo é uma farra é arrelia
A Ponte é samba é tradição




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;