Internacional Titulo
Aliança rompeu acordo com ex-rei, diz conselheiro
Do Diário OnLine
Com Agências
13/11/2001 | 11:59
Compartilhar notícia


A Aliança do Norte rompeu um acordo feito com o ex-rei do Afeganistão segundo o qual não ocuparia Kabul até que um governo de coalizão fosse formado. A declaração foi feita nesta terça-feira por Abdul Sattar Sirat, conselheiro do ex-rei afegão, Zahir Shah.

"Não esperávamos que eles entrassem em Kabul. Queríamos que Cabul ficasse desmilitarizada e que o governo e administração de Cabul passassem por um processo político", disse Sirat, segundo a Reuters.

"Este processo ainda não está arranjado...e estamos preocupados com a situação da segurança em Cabul. Estamos preocupados com civis porque eles entraram sem que um processo político estivesse acontecendo", explicou.

O ex-rei afegão, que vive no exílio em Roma desde 1973, é apontado pela comunidade internacional como uma figura essencial de unidade para o futuro do país. Shah foi destituído do poder por um golpe militar e defende a criação de um governo de ampla coalizão nacional para substituir o Talibã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;