Setecidades Titulo Terror
Atirador invade UBS e
fere 4 em São Bernardo

Alvo era o vigilante André Souza de Oliveira, 35 anos, única
vítima que está em estado grave; autor dos tiros está foragido

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
01/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Um homem invadiu a Unidade Básica de Saúde do bairro Alvarenga por volta das 18h40 de ontem, em São Bernardo, e feriu quatro pessoas utilizando pistola automática. O atirador está foragido.

Segundo a polícia e a Prefeitura, o alvo era o vigilante André Souza de Oliveira, 35 anos, única vítima que está em estado grave. Ele recebeu os primeiros socorros no pronto-socorro anexo à unidade e foi encaminhado ao Hospital Estadual Serraria, em Diadema, com tiros na cabeça e no cotovelo.

Os demais foram atingidos acidentalmente e sofreram lesões leves. Um deles, outro segurança, Antônio Donizete Moreira, teve ferimentos no pé e foi levado ao Hospital de Ensino Anchieta. Os outros dois homens eram pacientes e foram encaminhados ao Pronto-Socorro Central com ferimentos na mão e no pé. Até o fechamento desta edição, apenas o paciente Edwilson dos Santos havia sido identificado.

No momento do crime, o segurança se preparava para iniciar o turno de trabalho, às 19h, quando foi abordado pelo atirador e teve início uma discussão. A polícia suspeita de crime passional envolvendo uma namorada da vítima. "Esperamos a recuperação do vigilante, que está em estado grave, para auxiliar na investigação", disse o delegado titular do 3° Distrito Policial, Kasuioshi Kawamoto.

Para a secretária adjunta de Saúde, Lumena Furtado, não houve falha de segurança na unidade. "Foi fato isolado. A agressão aconteceu por motivos pessoais e a segurança não será alterada." Os dois vigilantes atingidos prestam serviço à Skill Segurança Patrimonial. Representantes da empresa não quiseram falar sobre o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;