Internacional Titulo
Irã não discutirá mais a questão nuclear com o trio europeu
Por Da AFP
21/02/2006 | 07:25
Compartilhar notícia


O ministro iraniano das Relações Exteriores, Manuchehr Mottaki, afirmou nesta terça-feira que o país não discutirá mais seu programa nuclear com o trio europeu UE-3 (Alemanha, França e Grã-Bretanha), e sim com países europeus individualmente.

"Nossos contatos com a União Européia não acontecerão mais com a UE-3, mas de maneira unilateral com os diferentes países da UE", disse Mottaki à imprensa.

As negociações do Irã com a UE-3 foram suspensas definitivamente quando Teerã anunciou, no dia 10 de janeiro, o reinício das atividades vinculadas ao enriquecimento de urânio.

Em Moscou, as reuniões russo-iranianas sobre um plano de Moscou para enriquecer na Rússia o urânio de uso civil do Irã foram retomadas nesta terça-feira.

Especialistas da agência russa de energia atômica Rosatom se uniram às conversações, segundo o ministério das Relações Exteriores da Rússia.

O primeiro dia de negociações terminou sem qualquer resultado significativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;