Cena Política Titulo
Cada vez mais de ponta-cabeça
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
12/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Parece que a política regional está mais de ponta-cabeça do que nunca nas últimas semanas. Dois episódios ilustram essa condição. O primeiro: a secretária de Habitação de São Bernardo, Tássia Regino (PT), reclamou dos vereadores da base de sustentação a aprovação de requerimento para que ela dê explicações sobre contratos de moradias populares pela Prefeitura. Ora, não é atribuição dos parlamentares fiscalizarem os atos do Executivo? E não é função da Pasta dar todas as explicações necessárias para que tudo seja exposto da forma mais transparente possível, já que estamos falando de gastos de dinheiro público, oriundo de nossos impostos? Ou tem algo a esconder, secretária? O segundo: Rogério Santana (PT), secretário de Serviços Urbanos de Mauá e vereador licenciado, apareceu na sessão da Câmara ontem para agradecer vereadores a aprovação das contas dele, dos anos de 2009 a 2012, período em que foi presidente do Legislativo. Porém, as planilhas financeiras dos comandantes da Casa não passam pelo crivo dos parlamentares. São analisadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). Caso contrário, seria vereador aprovando conta de vereador. Ninguém entendeu a atitude de Rogério.

Articulação
Comenta-se nos bastidores que a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) deixou engatilhado convite ao ex-prefeito Diniz Lopes (PR) para composição de chapa no ano que vem. Cada vez mais convencida que será candidata ao Paço de Mauá, Vanessa mencionou a pessoas próximas que Diniz Lopes poderia ser seu vice em 2016.

Mudança no PV
Empresário e presidente do PV de Mauá, Paulo Bio assume a coordenação regional do partido no lugar de Vera Motta, de São Bernardo. Oficialização ocorre no sábado, em evento promovido pela direção estadual da legenda, em Indaiatuba. Bio, que já foi vereador e disputou o Paço mauaense em 2012, esteve na Câmara de Santo André ontem para falar com o parlamentar do PV, Donizeti Pereira. Foram projetados alguns cenários eleitorais na cidade e no Grande ABC. Objetivo será fazer o partido sair do pleito do ano que vem maior do que entrou. Missão difícil, com a política cada vez mais em descrédito.

Amarração
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), se encontrou recentemente com o deputado estadual Caio França (PSB), filho do vice-governador Márcio França – que preside o PSB no Estado. A conversa foi para garantir a legenda em seu arco de alianças. Caio sinalizou positivamente pelo acordo, mas pediu que o PSB esteja entre as siglas que brigarão pela vice.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;