Setecidades Titulo
Bota com bico de aço impede entrada em banco
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
15/10/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O metalúrgico Michel Antônio da Costa, de São Bernardo, foi impedido de entrar na agência Planalto do Banco do Brasil. O motivo? Ele calçava botas com bico de metal.

Costa foi ao banco para sacar R$ 10 do caixa eletrônico. Ele não contava, porém, que a máquina que emitia as chamadas “notas pequenas” estivesse quebrada.

“A atendente me deu duas opções: ir a outro banco ou pegar o dinheiro dentro da agência”, conta Costa.

Ele avisou que suas botas eram especiais, por isso, a porta de segurança teria de ser desativada para que sua entrada fosse permitida.

A funcionária teria dito que o procedimento não era possível, pois a porta é automática.

“Não entendo. Em outros bancos eu mostro a bota e eles liberam a entrada”, diz Costa.

“Vários amigos contam ter visto seguranças armados passarem pela porta dessa agência (Planalto) sem travar”, reclama o metalúrgico que acabou tendo de pedir dinheiro emprestado aos colegas de trabalho.

De acordo com o Banco do Brasil, vigilantes e funcionários não são responsáveis pelo travamento da porta que serve para evitar assaltos.

O Procon aconselha o cliente a abrir processo por danos morais, caso tenha se sentido ofendido pelo procedimento adotado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;