Setecidades Titulo
Jovem de Mauá fica em primeiro lugar na USP e na Unicamp
Por Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
15/02/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


A estudante Francine Grotto Arida, 18 anos, de Mauá, foi a primeira colocada nos vestibulares da Poli/USP e da Engenharia da Unicamp, além de quarta colocada no vestibular da Unesp. "Foi resultado de muito esforço, dedicação e estudos", explica.

Francine mora com os pais e a irmã de 23 anos no bairro Matriz. A rotina de estudos incluia acordar de madrugada, pegar trem para São Paulo e estudar até ao anoitecer. "Nunca fui pressionada a passar em vestibular de faculdade pública, mas defini esta meta para mim", afirma.

A classificação de Francine é diferencial no processo seletivo de Engenharia, que é conquistado principalmente por homens. A estudante havia prestado Fuvest pela primeira vez em 2007, quando concluiu o Ensino Médio. À época, ficou por volta da milésima posição. "Depois me inscrevi em cursinho e curso técnico de Gestão Ambiental", conta.

Agora, a estudante irá cursar Engenharia Ambiental. "Sonho em concluir a faculdade e poder trabalhar com controle de poluição por parte de indústrias".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;