Política Titulo
Auricchio estica contrato com Lerner
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
16/02/2006 | 07:53
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano prorrogou por mais 270 dias (nove meses) o contrato com a empresa do arquiteto e ex-governador do Paraná Jaime Lerner para a revitalização da região central do município. No novo acordo, foi acrescido o valor de R$ 150 mil. O primeiro contrato foi firmado em agosto, pelo período de 120 dias (quatro meses) e custo de R$ 180 mil. Na semana passada, técnicos da equipe do arquiteto estiveram na Prefeitura mostrando parte do que foi feito.

A extensão do prazo motivou críticas na sessão de terça-feira na Câmara. O vereador Edgar Nóbrega (PT) disse que até agora o Legislativo não tomou conhecimento do trabalho executado por Lerner. “O fato de ele (Auricchio) contratar um arquiteto bom não resolve a questão. Nós não vemos movimentação na cidade. Se existe um pré-projeto, por que não foi apresentado à população e aos parlamentares?”, questiona o petista.

O parlamentar, inclusive, já havia feito indicação ao prefeito, em setembro, solicitando audiência pública para que a equipe de trabalho de Lerner explicasse o projeto à sociedade. Ainda assim, o requerimento foi rejeitado. “Ele não apresenta nada e ainda pede aumento no contrato. Isso é um absurdo”, critica o vereador.

O líder do governo na Câmara, Gilberto Costa (PP), rebateu as críticas de Nóbrega, argumentando não ser possível calcular o tempo de um trabalho técnico. “Eu não tenho como avaliar quanto tempo demora para preparar uma aula (Edgar Nóbrega é professor). Da mesma forma, não podemos dizer qual é o prazo para realizar um projeto desse porte, que envolve um bairro inteiro”, disse o pepista.

Sem problema – O prefeito José Auricchio Júnior (PTB) também não vê problema na prorrogação do contrato. “O prazo, para nós, é mera formalidade. O que vale, quando você tem a colaboração de um parceiro do nível do Jaime Lerner, é contar com o permanente apoio de idéias e o conhecimento que ele tem nos passado. Quando você contrata uma consultoria de alto nível, não há prazo”, explica.

Auricchio diz ainda que, mesmo sem a proposta final, algumas sugestões do ex-governador do Paraná já foram incorporadas à administração. “Nós já estamos trabalhando. Os planos do Centro estão prontos. E algumas obras em andamento, como o Atende Fácil (Poupatempo municipal). Até o meio do ano, já teremos outras obras na região”, revela o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;