Esportes Titulo Duelo
Ainda com Milton Cruz, São Paulo encara Santos sem Robinho no Morumbi
Por
03/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O primeiro clássico para São Paulo e Santos no Campeonato Brasileiro marca um reinício para as duas equipes. Nenhuma delas teve atuações empolgantes nas rodadas anteriores. Nesta quarta-feira, às 21 horas, no Morumbi, o time tricolor faz a primeira partida desde a chegada do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, enquanto o time visitante tenta se reconstruir com a saída do atacante Robinho, que vai participar da Copa América e ainda não tem seu retorno confirmado - seu contrato termina no dia 30 de junho.

Os rivais empataram no fim de semana e encontram no clássico a chance de conseguir um resultado positivo para subir na tabela. "É uma oportunidade grande para o São Paulo. Temos chance de subir jogando em casa e com o apoio da torcida. Se conseguirmos seis pontos (nas duas próximas rodadas), vamos ficar lá em cima", disse o lateral-esquerdo Carlinhos, que entra na vaga de Reinaldo, suspenso por ter sido expulso contra o Internacional.

Ricardo Oliveira, artilheiro do Campeonato Paulista mas que ainda não marcou no torneio, vê a partida da mesma forma. "A equipe que ganha um jogo como esse se enche de confiança. Espero que possamos conseguir nosso objetivo lá dentro. E, a partir daí, começar a fazer boas apresentações e conseguir bons resultados".

O São Paulo começa nesta quarta-feira uma nova fase no ano. Apresentado segunda-feira, o técnico Osorio terá a primeira oportunidade de conhecer como é o time em campo, embora não possa ficar no banco de reservas. O clube aguarda a emissão do visto de trabalho para o colombiano poder assinar a súmula e estar à beira do gramado.

Milton Cruz será o treinador da equipe pelo 11º jogo seguido, e definiu a escalação ontem em um treino tático acompanhado atentamente por Osorio. Ganso retorna depois de ter pedido dispensa da partida de domingo por problemas de saúde do sogro. Ele entra na vaga de Luis Fabiano. Como Rafael Toloi não se recuperou de lesão no ombro direito, novamente Paulo Miranda será titular na zaga.

Reconstrução. O Santos terá de se virar sem Robinho, que se apresentou à seleção brasileira para a disputa da Copa América. Caso a equipe de Dunga chegue à decisão, o atacante pode nem voltar mais à Vila Belmiro, porque tem contrato válido somente até 30 de junho.

Marcelo Fernandes ainda não definiu seu substituto. São pelo menos cinco candidatos à vaga no ataque: Rafael Longuine, Chiquinho, Gabriel, Neto Berola e Marquinhos Gabriel. O mais provável é a escalação de Longuine, que treinou entre os titulares ontem. O plano B é escalar Chiquinho mais adiantado, solução que foi utilizada na primeira partida da final do Campeonato Paulista.

Nas duas situações a equipe vai deixar o esquema com três atacantes e passar a jogar com um meio-campo mais compacto. "Estamos avaliando a melhor formação possível. Vamos jogar de acordo com o adversário", disse o técnico santista.

O Santos não venceu nos últimos três jogos (dois empates contra o Sport, um deles pela Copa do Brasil, e uma derrota para a Chapecoense). O treinador afirma que o time sentiu cansaço pela sequência de jogos. "Tivemos uma semana para trabalhar e vamos retomar nosso padrão", promete Marcelo Fernandes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;